IMPLANTAÇÃO DE HORTA ORGÂNICA NA REGIÃO DE UBERABA – MG
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
ALARCÃO, I. Professores Reflexivos numa Escola Reflexiva. 3. ed. São Paulo: Cortez. 2003.
BRASIL. Instrução normativa nº 46, de 06 de outubro de 2011. Lei nº 10831, de 23 de dezembro de 2003. Diário Oficial da República Federativa do Brasil, Poder Executivo, Brasília, DF, 06 Outubro, 2011.
______. Lei n. 9.795 de abril de 1999. Disponível em: www.planalto.giov.br/ccivil_03/leis/l9795.html. Acesso em: 17 set. 2017.
BOFF, L. Saber cuidar: ética do humano compaixão pela terra. Petrópolis (RJ): Vozes; 1999.
GALLO, Z.; MARTINS, L.A.T.P.; PERES, M.T.M. Das hortas domésticas para a horta comunitária: Um estudo de caso no Bairro Jardim Orienta em Piracicaba, SP. Anais: II Congresso Brasileiro de Extensão Universitária. Belo Horizonte, 2004.
MACEDO, L. As competências para ensinar no século XXI: a formação dos professores e o desafio da avaliação. Porto Alegre: ArtMed, 1995.
MONTEIRO, J. P. R; MONTEIRO, M. S. Hortas comunitárias de Teresina: agricultura urbana e perspectiva de desenvolvimento local. Revista Iberoamericana de Economia Ecológica, v. 5, p. 47-60, 2006. Disponível em: http://www.redibec.org/IVO/rev5_04.pdf. Acesso em: 05 jun. 2017.
PENTEADO, H. D. O. Meio ambiente e formação de professores. SP: Cortez, 2003.
RUY, R. A. V. A educação ambiental na escola. Revista eletrônica do Mestrado de educação ambiental. Unesp de Rio Claro, n. 26, p. 18-56,
maio, 2004.
TALAMONI, J. L. B. & SAMPAIO, A. C. (Org.) Educação ambiental: da prática pedagógica à cidadania. São Paulo: Escrituras Editora, 2003.
TRANI, P. E.; FELTRIN, D. M.; POTT, C. A.; SCHWINGEL, M. Avaliação de substratos para produção de mudas de alface. Horticultura Brasileira, n. 25, p. 256-260, 2007.
WANDERLEY, M. N. Raízes históricas do campesinato brasileiro. XX Encontro Anual da ANPOCS. Caxambu/MG, 1996.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 JORNAL DE ENGENHARIA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE - JETMA