ANAIS DA MOSTRA DE TALENTOS COM OS RESUMOS EXPANDIDOS

Eduardo Fernandes Saad

Resumo


A Mostra de Talentos representa um Programa Institucional realizado anualmente através de evento acadêmico científico desenvolvido pela FACTHUS, juntamente com os alunos e professores de todos os Cursos de Graduação, visando compartilhar saberes e conhecimentos nas áreas de cada Curso, por meio de diferentes linguagens, tais como: desenvolvimento e inovação de tecnologia, lançamento de novos produtos, startup, oficinas, workshops, exposição de posters, palestras, apresentações musicais e teatrais.

A finalidade da Mostra de Talentos é possibilitar a interdisciplinaridade, a transdisciplinaridade e a multidisciplinaridade, ampliando o ensino, a pesquisa e a extensão em diversas áreas do conhecimento, em prol do desenvolvimento da ciência e tecnologia.

A Mostra de Talentos já está em sua IX edição, sendo um meio de oportunidades, para os futuros profissionais terem contato com a realidade da sua área, materializando os conceitos, trocando experiências e preparando-se para atender às exigências do mundo contemporâneo.

O evento conta com a participação de mais de 3 mil alunos e mais de 150 trabalhos científicos.

 

“A Mostra de Talentos teve sua primeira edição no ano de 2008 e é um ponto de encontro entre a comunidade acadêmica e o mercado, que está com os olhos voltados para as novas tecnologias desenvolvidas. Enquanto isso, a comunidade externa pode aproveitar para conhecer e prestigiar grandes talentos e ideias dos alunos dos cursos oferecidos pela Faculdade”, destaca a Diretora da Instituição, Heliodora Collaço.

 

O evento tem como objetivo incentivar e ressaltar a importância do desenvolvimento científico, através de projetos e ações em prol da sociedade e da comunidade acadêmica. Nas áreas de Ciência, Saúde, Tecnologia, Meio Ambiente, Produtos e Serviços, Negócios e do Direito.


Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 JORNAL DE ENGENHARIA, TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE - JETMA