A QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO FATOR DE CRESCIMENTO EMPRESARIAL NA LOJA STYLO MODAS EM UBERABA-MG

Janaína Batista Rodrigues, Sulamara Felipe Ferreira, Marsônio José Ferreira

Resumo


Este trabalho trata-se de uma pesquisa quantitativa a respeito da qualidade no atendimento como fator de crescimento empresarial na loja Stylo Modas em Uberaba-MG, que atua no ramo do comércio de confecções. Esta pesquisa tem como objetivo principal analisar a qualidade no atendimento de seus clientes, pois um bom atendimento hoje fideliza o cliente novo e conserva os antigos. Atender bem o cliente não é uma opção é uma questão de sobrevivência para qualquer organização, pois é ele que mantém a empresa aberta. Através da análise dos dados obtidos foi possível verificar que grande parte dos clientes estão satisfeitos com o atendimento, mas ainda existem questões a serem melhoradas dentro da loja.

Texto completo:

PDF

Referências


BARROS, Aidil Jesus da Silveira/ Neide Aparecida de Souza Lehfeld; Fundamentos de metodologia científica 3. ed. São Paulo: Person Prentice Hall 2007.

BEZERRA, Igor Salume. Qualidade do ponto de vista do cliente. São Paulo: Biblioteca 24horas, 2013.

BLACKWELL, Roger D. MINIARD Paul W. ENGEL, James F. Comportamento do consumidor. Tradução da 9ª Ed. São Paulo: Cengage Learning, 2009.

CUSTÓDIO, Marcos FranquiGestão da qualidade e produtividade/ organizador São Paulo: Person Education do Brasil 2015 (Coleção Bibliografia Universitária

Person).

FIDELIS, Gilson José e BANOV, Márcia Regina. Gestão de Recursos Humanos: tradicional e estratégico. 2. ed. São Paulo: Érica, 2007.

FUNDAÇÃO NACIONAL DA QUALIDADE. Cadernos compromissos com a Excelência: Processos. São Paulo: Fundação Nacional Qualidade, 2008. (Série Cadernos Compromissos com a Excelência). http://www.profisco.sc.gov.br/index2.php?option=com_docman&task=doc_vie

w&gid=52&Itemed=28. Acesso em: 01 de outubro 2017.

Harvard Business Review. Disponível em:

Acesso em: 01 outubro 2017.

KOTLER, Philip; KELLER, Kevin Lane. Administração de Marketing. 12. ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006.

KOTLER. Philip; Princípios de marketing/ Philip Kotler, Gary Amstrong; tradução Sabrina Cairo, revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos e Francisco Alvarez- 15 ed.- São Paulo: Person Education do Brasil 2015.

KOTLER, P. Administração de Marketing: Analise, planejamento implementação

e controle. Tradução Ailton Bom fim Brandão- 5. ed. – 8 reimpr. – São Paulo Atlas, 2007. Pag. 726.

LIMEIRA, Tânia M. Vidigal. E-marketing: o marketing na internet com casos brasileiros. São Paulo: Saraiva, 2007.

PALADINI, Edson Pacheco. Gestão da Qualidade: teoria e prática. 3. ed. São Paulo: Atlas, 2012.

RIBEIRO, LucyaraMarketing social e comportamento do consumidor

organizadora- São Paulo: Person Education do Brasil, 2015.

SABA,Fábio; Gestão em atendimento: manual prático para academias e centros esportivos/Fabio Saba-2.ed. ver.e atual-Barueri, SP:Manole, 2012.

SCHIFFMAN, Leon G.; KANUK, Leslie Lazar. Comportamento do consumidor. Rio de Janeiro: LTC, 2009.

SOLOMON, Michael R. O comportamento do consumidor: comprando, possuindo e sendo. 9ª ed. Porto Alegre: Bookman, 2011.

SPILLER, Eduardo Santiago. Et.al. Gestão de serviços e marketing interno 2ed. Rio de Janeiro: FGV, 2006.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.