EDITORIAL

GEORGE KEMIL ABDALLA

Resumo


É com satisfação que iniciamos as atividades do Jornal de Ciências Biomédicas e Saúde que começará a circular (online) a partir de 1º de junho de 2015. Seu lançamento acontecerá na abertura de um evento científico de referência (III JORNADA CIENTÍFICA DA ÁREA DE SAÚDE DA FACTHUS) e que reunirá palestrantes, profissionais e estudantes das diferentes áreas biomédicas e de saúde relacionadas aos cursos de graduação da FACTHUS, propiciando aos pesquisadores a interação e a difusão que levem à ampliação do conhecimento nas diferentes áreas, que são objeto de uma proposta contemporânea de pesquisa e que se integra às reflexões da Faculdade de Talentos Humanos – FACTHUS.

A implementação deste Periódico busca contribuir para a inserção de discentes da graduação na pesquisa científica, permitindo-lhes a integralização com instrumentos de formação que ampliam a construção e consolidação de uma concepção acadêmica e cultural, voltadas às experiências científicas. Norteia-se por ações de pesquisas e extensões, que se alinham à missão institucional, nos aspectos que envolvem o fomento à investigação técnico-científica e às atividades extensionistas que favoreçam a qualificação e a transformação de sociedades e, mesmo, os eventos que venham a promover discussões e aprofundamentos sobre questões de pertinência ao desenvolvimento regional.

No intuito de oferecer uma produção científica de qualidade sobre temas atuais e relevantes, os artigos enviados ao Jornal de Ciências Biomédicas e Saúde, antes de serem publicados, passarão por uma avaliação criteriosa pelo Conselho Editorial, que observará a profundidade do conteúdo e a metodologia apresentada, de acordo com as regras da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A proposta desse Periódico coaduna-se com os cursos em suas diferentes áreas de atuações, preocupado com a plena formação acadêmico-profissional de seus alunos, fomentando a iniciação científica e também disseminando o conhecimento produzido pelos agentes dos diferentes cursos específicos (discentes e professores).

A possibilidade de participação de outros acadêmicos e profissionais, com o envio de artigos, contribuirá, de forma fundamental, para o amadurecimento do projeto pedagógico institucional desta Instituição, pois favorecerá o intercâmbio constante do conhecimento, atualidades, cultura e prática da Ciência.


Palavras-chave


Editorial de inauguração

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