ANÁLISE DO EFEITO DAS DIFICULDADES DE USABILIDADE SOBRE AS VENDAS EM E-COMMERCE

Frederico Teodoro Neto, Manoel Carlos Bayão Jr.

Resumo


A experiência do consumidor abrange aspectos de interação entre cliente e empresa, bem como seus serviços e produtos. A determinação do consumidor sobre comprar ou não um produto pode ser influenciado pela experiência de navegação no e-commerce da empresa. Neste aspecto, o presente estudo aborda considerações atinentes ao comportamento do consumidor a respeito da compra feita via comércio eletrônico. O objetivo geral é evidenciar a importância da interface com design e usabilidade do comércio eletrônico bem estruturado como instrumentos facilitadores para a acessibilidade e decisão de compra dos consumidores. A metodologia empregada para a pesquisa foi a revisão bibliográfica de abordagem qualitativa elencando alguns subsídios teóricos sobre o tema em questão. O resultado obtido revelou que as ferramentas necessárias para criação do e-commerce ainda não conseguem facilitar a sua usabilidade pelo consumidor, pois os processos não são otimizados, limitando a expansão da venda.

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