OS BENEFÍCIOS DA IMPLANTAÇÃO DA GESTÃO DE RECEBIMENTO E INSPEÇÃO DE MATERIAIS EM UMA MULTINACIONAL

Fabrício Cortes Passos, Gerson Alavance, Gilberto Estevam

Resumo


A gestão da qualidade é uma estratégia empresarial essencial para as empresas que almejam se destacar, aumentar a lucratividade, fidelizar clientes e atender as exigências do mercado. Investir em um controle de qualidade eficaz é importante para identificar falhas em produtos e formular estratégias para melhorar a produção e a qualidade da mercadoria. Para compreender o comportamento da gestão da qualidade é importante identificar as formas de se contabilizar e analisar os problemas que os originam, definindo as decisões adequadas para cada caso. Assim, a finalidade da pesquisa é demonstrar o estudo de caso realizado em uma multinacional através da implantação de um setor especializado em recebimento e inspeção de mercadorias, os benefícios gerados pela gestão de estoques e a lógica da gestão estratégica de redução de custos, apresentando resultados satisfatórios. Para o trabalho, será avaliado o desempenho da implantação do processo a fim de identificar as principais falhas no processo interno e externo de recebimento e inspeção de mercadorias, propondo visar as possíveis melhorias no departamento de almoxarifado, beneficiando o desenvolvimento econômico e estratégico da empresa.

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Referências


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